Avançar para o conteúdo

Curso sobre marketing digital para você

Curso sobre marketing digital para você

O curso de marketing digital da Alura possui oito horas de duração e, ao final, o aluno recebe o seu certificado de participação. O curso é indicado para todos aqueles que desejam se aprofundar nos conceitos e estratégias do marketing digital e colocá-las em prática em seus negócios.

Durante a realização do curso, o aluno aprenderá sobre os princípios do marketing digital, criações de perfis profissionais completos, entenderá sobre os conceitos de casa área de maneira profissional, aplicação de tráfego pago e tráfego orgânico, conhecerá as principais plataformas para divulgação dos seus negócios online.

Algumas das matérias abordadas durante o curso de marketing digital da Alura são o que é marketing digital, análises de resultados, marketing e tráfego orgânico, marketing e tráfego pago e planejamento de marketing.

Na plataforma da Alura também encontramos o curso de marketing digital para lançamentos de infoprodutos, como oito horas de duração. O curso é destinado para pessoas que desejam conhecer quais as melhores estratégias para lançamento de infoproduto, como os empreendedores e profissionais de marketing.

Aulas

No curso, o participante terá diversas aulas para enriquecer seus conhecimentos, como por exemplo, funil de conteúdo, página de captura, criativos, prova social, páginas de vendas, conversão de sucesso, mínimo produto viável, etc.

Durante o curso de marketing digital lançamento de infoproduto, o aluno conhecerá os tipos de conteúdos para se trabalhar nas fase de funil de conteúdo, a importância de se oferecer bônus em seus infoprodutos, aprenderá a utilizar a prova social para aumentar suas conversões de vendas, entender o que é mínimo produto viável, e muitas outras estratégias.

Para complementar o curso falado anterior, na Alura também há o curso de Tipos de lançamentos, estratégias e técnicas para produtos digitais, com seis horas de carga horária. Esse curso tem o objetivo de ensinar o aluno a realizar um lançamento que traz retorno, a conhecer os infoprodutos e a esteira de produtos, a realizar lançamentos de produtos digitais nas redes sociais através das lives, utilização de gatilhos mentais em campanhas de lançamento, criação de conexões para a conversão de vendas, etc.

Estratégias e técnicas

Dentro desse curso Tipo de lançamentos, estratégias e técnicas para produtos digitais há diversos assuntos abordados como produtos digitais e esteira de produtos, papéis e funções, modelo de negócios, criando conexões, gatilhos mentais, lançamento externo e interno, tipos de lançamento, lançamento espartano e relâmpago, hiper lançamento semente, lançamento consultoria, e-book e curso online, e muitas outras matérias.

O curso de marketing digital análise de métricas também da Alura tem carga horária de oito horas. Nele, o participante aprende a relacionar objetivos e metas de marketing para análise de seus resultados, terá conhecimento sobre a jornada do usuário, conhecerá as principais métricas para desempenho e sua aplicação na área online, escolher as melhores métricas para utilizar em suas campanhas de marketing digital, mensurar os resultados com as métricas de redes sociais, etc.

O curso de marketing digital análise de métricas é voltado para profissionais que já possuem algum conhecimento básico em marketing digital e desejam aprimorar suas criações de campanhas de acordo com seus objetivos dentro do marketing. Os módulos abordados durante o curso são métricas em marketing digital (alinhando objetivos e resultados), tendências em métricas (a jornada do usuário), métricas de performance (escolhendo os KPIs), métricas na prática (estruturando o planejamento), métricas de redes sociais (definindo públicos e redes).

Na Alura encontra o curso Google Analytics 4 Implementação e relatórios. Esse curso tem duração de dez horas, administrada pela instrutora Ana Mascarenhas. O curso é indicado para profissionais do marketing, estudantes da área e todos aqueles que queiram fazer análises mais profundas de seu site para a tomada de decisões assertivas.

Algumas das matérias estudadas nesse curso são o que é Google Analytics, monetização e retenção, métricas do GA4, aquisição e engajamento, primeiros eventos coletados, conta e propriedade, configurações da conta, eventos automatizados e recomendados, identificando eventos, etc.

Conclusão:

Nele, o participante aprende a extrair informações sobre quem visita o seu site, compreender as ferramentas do Google Analytics para utilizar nas estratégias de marketing, aprenderá a aplicar as práticas do Google Analytics para o engajamento do seu público, como interpretar os relatórios do Google Analytics, etc.

Outro curso da Alura na área de análise é o curso de Marketing Analytics Técnicas e análise de dados, com duração de seis horas. Nele há aulas sobre análise de dados, como aplicar o marketing Analytics, os benefícios do marketing Analytics, coleta de dados, tipos de métricas, planejamento de marketing, KPI’s de redes sociais, sites e ecommerce, Implementação, etc.

O curso é indicado para gestores de marketing, profissionais autônomos, prestadores de serviços de marketing e estudantes de marketing. Através do curso de Marketing Analytics Técnicas e análise de dados, o aluno aprende sobre as teorias de análise de dados dentro do marketing digital, sobre os benefícios do rastreamento, coleta e análise de dados para a geração de insights, e muito mais. Todos esses cursos oferecem certificado ao seu término.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *