Como começar a vender no iFood
O post de hoje é para você que deseja aprender a como começar a vender no iFood. O iFood é uma das maiores e mais conhecidas plataformas para entrega de comida. Realizar pedidos de comida de forma online se tornou hábito muito comum e cresce a cada dia, seja pela comodidade, vontade de experimentar receitas diferentes no conforto de casa ou quando a pessoa não tem habilidade para reproduzir uma receita que tanto gosta.
Dentro do aplicativo do iFood podemos encontrar diversos ramos de delivery de comida como massas e pizzas. hamburgueria, comidas típicas de variados países, sobremesas, lanches, bolos e muito mais. Basta o consumidor encontrar algum restaurante com entrega disponível em sua região.
O que é preciso saber antes de se cadastrar
Antes de começar a vender no iFood é importante que o empreendedor saiba que para fazer o cadastro do seu estabelecimento no iFood é necessário ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e uma conta bancária vinculada com o CNPJ da empresa ou em caso de micro-empreendedor individual (MEI), a conta pode ser vinculada ao responsável legal.
Se você pretende abrir um CNPJ como micro-empreendedor individual, saiba que o processo é simples, gratuito e online. Outro requisito importante para começar a vender no iFood é que o administrador deve gerenciar os pedidos pelo computador ou com um celular com sistema operacional Android.
Como se cadastrar
Para se cadastrar e começar a vender no iFood o processo é simples. Acesse o site parceiros do iFood, clique em cadastrar e informe seu nome, e-mail e celular. Coloque o número de seu CNPJ. Não é possível vender no iFood apenas utilizando CPF. Escolha um dos planos, o Plano Básico ou o plano Entrega. Depois preencha seus dados bancários por onde você receberá os repasses. A equipe do iFood realizará uma análise de seu cadastro e caso aprovado é só assinar o contrato online de parceria iFood.
Ao escolher o Plano Básico, o seu estabelecimento precisa ter seu próprio sistema de entregas para levar o produto até o consumidor. Quem começa a vender no iFood pelo Plano Básico, deve repassar para a plataforma comissão de 12% sobre cada pedido mais 3,2% de taxa para pedidos pagos via iFood. Se seu estabelecimento virtual tiver faturamento acima de 1.800 reais por mês no iFood, também deverá pagar uma mensalidade de 100 reais. O Plano Básico do iFood leva alguns benefícios como gestor de pedidos, ferramentas de marketing, descontos e benefícios exclusivos, etc.
Já o Plano Entrega, a entrega fica por conta do iFood, porém disponível apenas para algumas regiões do Brasil. Nesse plano, a comissão sobre cada pedido é de 23%, percentual de 3,2% sobre os pagamentos feitos no aplicativo. Caso as vendas no iFood ultrapasse 1.800 reais por mês, a mensalidade será de 130 reais. Alguns dos benefícios do Plano Entrega do iFood incluem todos os benefícios do Plano Básico mais rastreio de entrega, seguro contra fraude, gestão de tempo de preparo e entrega, etc. Antes de contratar esse plano, verifique se está disponível em sua localização. O iFood cobra apenas pelas vendas realizadas, não cobra nenhuma taxa de manutenção. Também não há fidelização de seus planos.
Para começar a vender no iFood é muito importante conhecer os custos da sua operação para precificar seus produtos e obter lucro. As taxas cobradas pelo iFood pode ser embutida no valor final de seus produtos.
As fotos colocadas em seu estabelecimento virtual no iFood precisam despertar o desejo dos clientes em consumir o seu produto, lembrando que deve ser imagens reais, sem propaganda enganosa. O cardápio deve ser detalhado, criativo e claro para seus clientes.
Para mais dicas veja os nossos novos poste aqui no site!