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Maneira de usa o Seo no marketing digital na pratica

Maneira de usa o Seo no marketing digital na pratica

Exemplos de otimização de mecanismos de pesquisa

Maneira de usa o Seo no marketing digital na pratica SEO é um campo amplo que envolve otimizações técnicas no back-end e melhorias na experiência do leitor no front-end. Existem quatro tipos de SEO : on-page, off-page, técnico e local.

Quais são os exemplos de marketing de SEO?
Aqui estão alguns exemplos de como incorporar os quatro tipos de SEO em seu marketing.

Exemplo de SEO na página
Você provavelmente sabe que o marketing de SEO envolve palavras-chave. O exemplo mais comum de SEO na página é otimizar um conteúdo para uma palavra-chave específica. Por exemplo, se você estiver publicando uma postagem no blog sobre como fazer seu próprio sorvete, sua palavra-chave pode ser “sorvete caseiro”. Você incluiria essa palavra-chave no título, slug, meta descrição, cabeçalhos e corpo da sua postagem.

 

Exemplos de palavras-chave SEO

Neste exemplo, sua palavra-chave é “sorvete caseiro”. Esta é uma palavra-chave informativa. Se um usuário pesquisar, provavelmente está procurando informações sobre como fazer sorvete caseiro. Assim que encontrarem as informações de que precisam, a pesquisa estará concluída.

Palavras-chave têm tudo a ver com intenção. Aqui estão alguns outros tipos de palavras-chave:

Palavras-chave informativas: um usuário está procurando informações ou respondendo a uma pergunta. Exemplo: “sorvete caseiro”
Palavras-chave de navegação: um usuário pretende encontrar um site ou página específica.
Palavras-chave comerciais: um pesquisador está investigando uma marca ou serviço.
Palavras-chave transacionais: um pesquisador pretende concluir uma ação.
Compreender a intenção de pesquisa do usuário ajudará você a adaptar seu conteúdo aos objetivos deles e ampliar seu desempenho de SEO.

Exemplo de SEO fora da página

Sua estratégia de SEO fora da página envolve link building – links de sites externos para a página da web com seu conteúdo. Também conhecida como backlinks, esta ferramenta de SEO pode ajudá-lo a ganhar visibilidade nas redes sociais ou em outros sites. Depois de publicar seu artigo sobre como fazer sorvete caseiro, você pode maximizar os backlinks:

Compartilhando o artigo em suas próprias páginas sociais. Escreva a postagem de uma forma que envolva e estimule a conversa.
Exemplo: Derretendo no calor sufocante do verão de hoje? Refresque-se com um sorvete caseiro. Qual é o seu sabor favorito? Comente para nos contar e não deixe de compartilhar essa receita com o amante de sorvete da sua vida!
Identificando sites externos com seu público-alvo interessado em seu conteúdo. Entre em contato com o editor e sugira que ele crie um link para o seu conteúdo. Certifique-se de esclarecer como isso beneficia seu público!
Exemplo: Olá, [nome], encontrei o seu artigo “26 atividades familiares para experimentar em casa neste verão” e estou adorando todas essas ideias! Acabamos de publicar um guia para iniciantes sobre como fazer sorvete caseiro. Acho que seria um ótimo complemento para sua lista no número 17 – envolva seus filhos na cozinha. Adoraríamos compartilhar este recurso com seus leitores.

O que você acha?

Exemplo de SEO técnico
O objetivo do SEO técnico é ajudar os mecanismos de pesquisa a indexar seu site de maneira mais eficaz. Um exemplo de SEO técnico é o envio de um mapa do site. Um mapa do site ajuda o Google a indexar seu site, informando onde está o conteúdo mais importante. Mesmo se você não for um desenvolvedor, você pode criar um arquivo XML do sitemap e enviá-lo usando o Google Search Console.

Exemplo de SEO local

Um dos exemplos mais onipresentes de SEO local é reivindicar e otimizar o perfil da sua empresa no Google. Se um usuário pesquisar “onde conseguir sorvete”, vários resultados do Google Business serão exibidos. O perfil da sua empresa no Google é um complemento ao seu site e às mídias sociais. Reivindique seu perfil para garantir que sua empresa apareça no SERP para usuários que procuram seus produtos ou serviços em sua área.

Estratégia de marketing SEO
Alguns de seus objetivos na estratégia de marketing digital são aumentar o tráfego do site e aumentar as conversões para gerar mais receita para o seu negócio. SEO pode ajudá-lo a conseguir tudo isso.

Como o SEO é usado no marketing digital?
A criação de conteúdo de alta qualidade otimizado para pesquisa pode aumentar seu tráfego orgânico ao longo do tempo. E o melhor de tudo? Não é apenas tráfego aleatório. Você pode controlar quem seu conteúdo SEO traz para seu site.

Como? Deixando claro a intenção por trás de suas palavras-chave. Antes de começar a criar seu conteúdo, você deve conhecer sua palavra-chave e a intenção do pesquisador. Isso ajudará você a atingir exatamente o tipo de usuário que deseja trazer para seu site – aquele que tem maior probabilidade de realizar a ação que o ajudará a alcançar seus objetivos.

Conclusão

Todas as táticas de SEO não são criadas iguais. Publicar conteúdo de qualidade e tornar seu site fácil de usar são exemplos de um bom SEO.

Do outro lado da moeda, algumas técnicas são consideradas SEO ruim. Geralmente, se sua intenção é outra coisa que não ser útil, sua tática provavelmente é imprecisa. Isso inclui atividades como preenchimento de palavras-chave, redirecionamentos não autorizados, compra de links e páginas com comportamento malicioso.

As táticas ruins de SEO funcionam? Você pode ver algum sucesso de SEO, mas não é sustentável. E mexer neles pode prejudicar a reputação da sua marca tanto junto aos usuários quanto nos mecanismos de pesquisa. O algoritmo do Google fica mais sofisticado a cada atualização, e essas atividades estão todas na lista das travessuras. Se precisar de ajuda adicional, considere trabalhar com uma agência de SEO . Eles podem fornecer experiência para ajudar a garantir que você evite o uso dessas técnicas ruins de SEO.

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